ELETROBRÁS: Nova Diretoria toma posse

28/05/2008

Tomou posse no dia 10 de março, no Rio de Janeiro (RJ), a nova Diretoria Executiva da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás). A cerimônia contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A presidência da entidade foi assumida pelo engenheiro José Antonio Muniz Lopes. Além dele, também foram empossados os novos diretores de Engenharia, Valter Cardeal, de Finanças, Astrogildo Quental, de Administração, Miguel Colasuonno, e de Projetos Especiais e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial, Ubirajara Rocha Meira.

De acordo com a Eletrobrás, em seu discurso de posse, Muniz Lopes destacou que as metas de modacidade tarifária e segurança no abastecimento serão atingidas. Para isso, afirmou o novo presidente, será combatido o desperdício de energia elétrica e incentivado o uso de fontes alternativas de energia.

Muniz Lopes é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já foi presidente da Eletrobrás, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco S.A. (Chesf). Valter Cardeal é engenheiro elétrico e trabalhava desde 1971 na Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE), onde já foi diretor das áreas de geração, transmissão e distribuição. Colasuonno é PhD em relações internacionais, foi prefeito de São Paulo (SP), de 1973 a 1975, e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), de 1980 a 1985. Astrogildo Quental é formado em engenharia civil e foi secretário de Infra-Estrutura do Maranhão, durante a década de 1990. Ubirajara Rocha Meira é engenheiro elétrico e possui doutorado na área de gerenciamento de energia.

Mais informações, no site www.eletrobras.gov.br.

Copyright © 2008 ABEE-MG | Todos os Direitos Reservados
Av. Álvares Cabral, 1600 - 2º Andar - CEP 30170-001 / Belo Horizonte-MG / Telefone (31) 3299 8718

Sites profissionais para o seu negócio