World Engineers Convention – WEC 2008

31/05/2008

 “Qual o papel da engenharia e da tecnologia no novo cenário mundial?”

“Como cada um de nós pode contribuir para a construção de um mundo mais justo e socialmente responsável? “

Estas e outras questões serão foco da terceira edição do Congresso Mundial de Engenheiros (WEC 2008 – World Engineers’ Convention), que será realizado de 2 a 6 de dezembro de 2008, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), em conjunto com a 65a. Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e da Agronomia (SOEAA) e a Exposição Tecnológica Mundial de Energia para o Futuro (ExpoWEC).

Os dois grandes eixos temáticos do Congresso são:

   1. Os Desafios Sociais, onde se discutirá a sociedade do conhecimento, a urbanização descontrolada, as mudanças climáticas, as metas de desenvolvimento do milênio envolvendo: água e saneamento, energia, saúde e meio ambiente, agricultura, e biodiversidade e gerenciamento do ecossistema, além de uma nova abordagem para a engenharia;
   2. As Contribuições da Engenharia, com os seguintes tópicos: Engenharia além das fronteiras; Engenharia: ética e responsabilidade social; Inovação sem degradação; TIC para inclusão; e Tecnologias Avançadas: engenharia com visão estratégica.

Com uma expectativa de participação de mais de 5.000 profissionais, sendo 2.000 do exterior, o Congresso Mundial contará também com um Fórum de Mulheres e outro de Jovens Engenheiros e Estudantes e será precedido de diversos eventos associados, comoa Convenção da UPADI, o Congresso Mundial de Avaliações, a Assembléia do Congresso Mundial de Engenheiros Civis, entre outros.

O WEC 2008 se constitui num grande desafio e uma oportunidade ímpar para a engenharia brasileira e mundial. Além de importante espaço de convívio e troca de experiências, possibilitará o estabelecimento de compromissos com a consecução das Metas do Milênio da ONU, especialmente a redução da fome e da pobreza, o enfrentamento das mudanças climáticas e a sustentabilidade ambiental.

Os profissionais brasileiros, em particular, não podem se omitir nesse momento e devem trabalhar para melhorar a qualidade de vida e a redução das desigualdades no planeta …

Fonte: www.wec2008.org.br

Copyright © 2008 ABEE-MG | Todos os Direitos Reservados
Av. Álvares Cabral, 1600 - 2º Andar - CEP 30170-001 / Belo Horizonte-MG / Telefone (31) 3299 8718

Sites profissionais para o seu negócio