NOTA DE REPUDIO ABEE-MG

Nota de repúdio da ABEE-MG à nomeação de um advogado para vice-presidência de engenharia e expansão da Eletrobras
A Associação Brasileira de Engenheiros Eletricista de Minas Gerais (ABEE-MG) repudia veementemente a nomeação do advogado Robson Campos para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras.


Essa atitude, além de ser um flagrante desrespeito aos profissionais das engenharias do Brasil, demonstra uma falta de compromisso com as atividades da empresa, uma vez que somente profissional tecnicamente habilitado é capaz de assegurar o bom desenvolvimento dos projetos e trabalhos da Eletrobras.


Menosprezar o aspecto técnico de formação em engenharia nessa nomeação vai na contramão do progresso almejado pela sociedade, nem garante a segurança desta. A Eletrobrás em sua essência desenvolve atividades típica dos Engenheiros(as) Eletricistas, no caso geração e transmissão da energia elétrica. Os Engenheiros(as) Eletricistas desempenham papel fundamental para desenvolvimento da nossa sociedade, sendo que suas atividades e atribuições profissionais consistem em planejamento, estudos, projetos, análises, avaliações, vistorias, perícias, pareceres e divulgação técnica, ensino, pesquisa, experimentação e ensaios, fiscalização de obras e serviços técnicos, direção de obras e serviços técnicos, execução de obras e serviços técnicos e produção técnica especializada industrial referentes à geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica; equipamentos e máquinas elétricas, materiais elétricos e eletrônicos, equipamentos eletrônicos em geral, sistemas de comunicação e telecomunicações, sistemas de medição e controle elétrico e eletrônico.


A ABEE-MG reafirma seu repúdio e exige que a Eletrobras reveja essa nomeação, com urgência, respeitando os critérios técnicos e de formação acadêmica de seus quadros diretivos, garantindo assim a eficiência, a segurança e a excelência dos serviços prestados pela empresa.


A ABEE-MG seguirá firme em sua luta pelo respeito e valorização dos profissionais da engenharia modalidade eletricista.
Eng. Eletric. Luiz Carlos Sperandio Nogueira
Presidente da ABEE-MG
@eletrobrasoficial @eletrobrasfurnas @cemig

Copyright © 2008 ABEE-MG | Todos os Direitos Reservados
Av. Álvares Cabral, 1600 - 2º Andar - CEP 30170-001 / Belo Horizonte-MG / Telefone (31) 3299 8718

Sites profissionais para o seu negócio